quinta, 22 de fevereiro de 2024
Cidade

Catharino faz apelo por limpeza no entorno da linha férrea

19 Jun 2010 - 11h50Por Redação São Carlos Agora

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) protocolou na Câmara Municipal uma moção de apelo à Prefeitura e à ALL (América Latina Logística), para que tomem as medidas necessárias para a imediata limpeza e manutenção em toda extensão da linha férrea na área urbana de São Carlos “bem como da proibição do apito noturno pelos trens em nossa cidade”.

A malha ferroviária  hoje utilizada pela  ALL  atravessa grande parte da área urbana. Em  todo o seu trajeto, essa malha está tomada por mato alto, contribuindo com a proliferação de  escorpiões, aranhas, baratas e até cobras que invadem diariamente as residências que fazem fundo à linha férrea.

“VUVUZELA” - Catharino observou também que os trens  ao passarem pelo perímetro urbano, disparam um apito intenso e alto, em altas horas da noite e madrugada. “Os moradores já não agüentam mais tamanho desrespeito, principalmente aos idosos e crianças, situações estas que precisam de uma solução definitiva”, afirma.

O vereador recebeu em seu gabinete, moradores das proximidades da linha férrea, reclamando da falta de limpeza e devida manutenção em todo o seu trajeto, “além do infortúnio do  apito do trem que vem tirando o sono de idosos, crianças e pais de família que necessitam de acordar cedo para trabalhar e estudar”.

Leia Também

Últimas Notícias