sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Casos de Dengue chegam a 277 em São Carlos

09 Jun 2010 - 18h15Por Redação São Carlos Agora

A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos atualizou nesta quarta-feira (9) os números de notificação de casos de dengue na cidade. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, do início do ano até agora foram notificados 571 casos suspeitos de dengue em São Carlos, 265 exames tiveram resultado negativo, 277 positivos e 29 ainda aguardam o resultado. A cidade tem notificados, neste momento, 173 casos autóctones e 104 importados.

A Prefeitura de São Carlos encerrou na semana passada a realização do 8º Mutirão Cidade Limpa, ação preventiva realizada nos períodos de verão (calor intenso) e das chuvas (janeiro a março), de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O Mutirão visitou 84 mil imóveis e removeu 403 mil quilos de objetos e utensílios que poderiam servir de criadouros da dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta, entretanto, que os cuidados com a doença devem ser permanentes e no surgimento de sintomas da dengue (febre abrupta, dor no corpo e vermelhidão na pele) as pessoas devem procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Leia Também

Últimas Notícias