terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Casa da Criança quita dívidas e busca doações; meta agora é voltar a atender crianças

14 Set 2017 - 12h53
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Após suspender as aulas em junho de 2017, quando deixou de atender 60 crianças (de 7 a 14 anos), devido a grave crise financeira e a ausência de repasses municipais, o presidente da Casa da Criança, Aloísio Moruzzi informou no início da tarde desta quinta-feira, 14, que a entidade assistencial voltará às atividades.

Segundo ele, as dívidas que a casa tinha, como pagamento de fornecedores, foram quitadas graças a doações de colaboradores ocorridas nos meses de junho e julho.

Outro ponto positivo que acena com o retorno as atividades é que, após reunião realizada no dia 5, na sede da entidade, na rua Dona Ana Prado, na Vila Prado, sete pessoas começaram a trabalhar como voluntárias no setor administrativo e funcional.

"Não há salários, mas as despesas recomeçaram, como contras de energia elétrica, telefone, internet, entre outros. Por isso vamos reativar o setor de telemarketing para que possamos contar com doações e assim fazer um planejamento e começar a trabalhar a grade para poder chamar novamente os alunos", disse Aloísio.

SEM PRAZO

O presidente da Casa da Criança informou que a Prefeitura Municipal se ausentou de qualquer participação com a entidade, fazendo com que ocorresse a suspensão de atividades.

"Por isso estamos retornando, mas ainda engatinhando. A Casa tinha um atendimento de excelência às crianças e pretendemos voltar a fazer isso. Mas não há um prazo. Hoje estamos preocupados em oferecer atendimento e dar um passo de cada vez. De acordo com os recursos que vamos obter junto à sociedade", afirmou.

Para tanto Aloisio prevê muito trabalho pela frente, já que a meta é buscar mais voluntários e ainda parceiros que possam ajudar com doações.

"Por isso não quero dar um prazo quanto ao atendimento. Pode demorar um pouco, mas a Casa irá acolher novamente as crianças e fazer com elas tenham um bom atendimento", garantiu Aloísio.

Segundo o presidente da Casa da Criança, quem se interessar em colaborar e fazer donativos, entrar em contato pelo fone 3374-9166.

Leia Também

Últimas Notícias