sábado, 27 de julho de 2024
Cidade

Cartão Educação: Acisc apresenta projeto ao Secretário de Educação

21 Jun 2017 - 23h08Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na segunda-feira, 19, o presidente da Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, esteve reunido com o secretário de Educação, Nino Mengatti, para apresentar o projeto Cartão Educação, que tem como proposta substituir a atual distribuição de material escolar por um cartão com créditos exclusivos para que alunos da rede pública possam escolher seu material em papelarias da cidade.

Participaram da reunião o assessor jurídico da Acisc, Estevam Luiz Muszkat, o responsável pelo Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Educação, Celso Batista dos Santos e os comerciantes da área de papelaria, Eider Geraldo e Edson Duarte de Souza.

Segundo o presidente da Acisc, José Fernando Domingues, diversas cidades já adotaram o Cartão Educação. "Esse sistema já existe em cidades como Bariri, Fernandópolis, Votorantim, Salto, Capivari, Poços de Caldas, Serra e Brasília. E os comentários são sempre positivos, pois beneficia os estudantes, os comerciantes e a Prefeitura, uma vez que resolve o problema na demora de distribuição dos kits escolares no início do ano letivo, aquece o comércio no período de volta às aulas, e a arrecadação fica para o município, ou seja, mais recursos para a Prefeitura", explicou.

O secretário de Educação, Nino Mengatti agradeceu os comerciantes e a Acisc em sugerir o convênio. "O projeto é interessante e o prefeito Airton já havia me pautado sobre a última reunião realizada com a Acisc. Irei alinhar com ele os novos detalhes apresentados, e então conseguirei dar um retorno à Acisc sobre a viabilidade de implantação do Cartão Educação em São Carlos", informou.

As vantagens do cartão foram ressaltadas. "Com essa proposta, valorizamos a economia local porque os lojistas, no setor de papelaria, terão maior aumento no volume de vendas e com isso gerarão mais empregos", disse o comerciante Eider Geraldo.

O assessor jurídico da Acisc, Estevam Luiz Muszkat, informou que a iniciativa conta com o apoio da Federação dos Associados Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). "Este projeto depende da união das papelarias com a Acisc e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. Adianto que a Facesp se dispõe a apoiar a implantação em nosso município, o que aumenta ainda mais a seriedade e credibilidade neste convênio".

A flexibilidade nas compras foi citada pelo comerciante Edson Duarte de Souza. "O cartão é individual e personalizado com nome da escola, e o beneficiário terá a liberdade de escolher o material escolar que necessitar", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias