quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Caravana da Leitura chega em São Carlos e atrai visitantes

08 Mai 2015 - 20h26
0 - 0 -

Na manhã desta sexta-feira (8), teve início em São Carlos, o projeto “Caravana da Leitura”, criado pelo escritor Laé de Souza. O evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, termina amanhã (9) e é aberto a estudantes e ao público em geral. Ele consiste na venda de livros por um valor simbólico e doação de livros para escolas públicas.

A Caravana da Leitura percorre praças públicas do país desde 2004 oferecendo livros para o público infantil, juvenil e adulto pelo valor simbólico de R$ 2,00. O projeto, aprovado pelo Ministério da Cultura, é realizado pelo Grupo Projetos de Leitura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e conta com o patrocínio do Magazine Luíza.

Além de a população poder adquirir as obras, os professores poderão retirar na tenda, gratuitamente, um kit com 9 livros para serem utilizados na biblioteca de sua escola. No momento da retirada, o professor deverá preencher um formulário de identificação pessoal e da escola. Será disponibilizado um kit por escola.

A tenda já está montada na Praça do Mercado e as pessoas podem circular, pegar os livros, ler, comprar e obter orientações de uma equipe multidisciplinar que auxilia os leitores na escolha das obras.

De acordo com o escritor e idealizador do projeto, Laé de Souza, a Caravana é um grande movimento literário que incentiva a leitura e facilita o acesso aos livros. “O projeto começou pequeno, com palestras nas escolas e o empréstimo dos meus livros, mas como a procura aumentou, tivemos que expandir. Hoje, temos convênio com 350 escolas e visitamos 40 cidades por ano”, disse ele.  

SERVIÇO:

Caravana da Leitura

Data: 9 de maio (sábado)

Horário: das 9h30 às 14h.

Local: Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado Municipal).

Informações: (11) 2743-9491 e (11) 2743-8400.

Leia Também

Últimas Notícias