sexta, 26 de abril de 2024
União polícia/comunidade

Capitão Nucci quer apoio da população para mandar os bandidos para a cadeia

Em entrevista, oficial disse que é fundamental que as pessoas utilizem o 190 para que a PM tire de circulação os criminosos.

06 Jul 2018 - 08h42Por Marcos Escrivani
Capitão Nucci quer apoio da população para mandar os bandidos para a cadeia - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

“Quando ver uma pessoa em atitude suspeita, nunca vista em seu bairro, que aparente estar olhado algo ou alguém e que tenha algum volume diferente na cintura, não pense duas vezes. Ligue para o 190”.

Com esta frase, o capitão da 1ª Cia da Polícia Militar, Paulo Roberto Nucci procurou mostrar a importância da parceria entre a PM e a comunidade em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 6.

Durante a conversa Nucci disse que é fundamental que as pessoas se encorajem e liguem para a PM. “Através de denúncias anônimas, chegamos aos criminosos. E uma averiguação é prioridade para a Polícia Militar, pois agindo desta forma, existe uma grande possibilidade de se evitar um crime”, explicou.

Como exemplo positivo da participação da população no trabalho diário da PM, Nucci informou que nesta quinta-feira, 5, foram feitos 10 flagrantes entre procurados pela justiça, repressão ao tráfico de drogas, entre outros.

O capitão deu outro exemplo da participação da comunidade. “Temos o programa Vizinhança Solidária em vários bairros. Quando um cidadão vê algo suspeito ele liga e denúncia. Isso é a união de vizinhos e as pessoas de má índole foge. Se em um bairro há 100 famílias de boa-fé e cinco pessoas ruins, as pessoas de bem se sobressaem. São mais fortes e isso nos ajuda”, garantiu Nucci.

PM MOTIVADA E ESFORÇADA

O capitão da PM garantiu que a Polícia Militar de São Carlos está motivada e esforçada em combater 24 horas por dia a criminalidade em São Carlos.

“Encontramos as dificuldades no nosso dia a dia. Isso é natural e faz parte do nosso trabalho. Mas nossos policiais estão motivados e trabalham em prol da população. Peço a toda comunidade que valorizem nossos policiais, que são pais de família. Bem como ordeno que todo PM trate bem a população de boa índole. Quando o bom tratamento é mútuo, o bem prevalece. Já o bandido nós tratamos de acordo com a legislação vigente”, assegurou.

EM QUEDA

Durante a entrevista, Nucci divulgou dados do balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado com relação aos índices criminais do mês de junho de 2018. Comparativamente a 2017, houve queda.

Os assaltos caíram 45% em São Carlos neste período, o mesmo ocorrendo com relação a furto e/ou roubo de carros (20%). Furtos diversos tiveram redução de 14%, enquanto que os homicídios caíram 42%.

“Isso é uma vitória da Polícia Militar e da população. É a prova da mudança de comportamento da comunidade de São Carlos que está mais próxima da PM, proporcionando uma grande união de forças. Tenho a agradecer e a frisar que na dúvida, ligue para o 190. Estamos à disposição 24 horas por dia. Trabalhando sempre em prol da população são-carlense”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias