sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Cantinho Fraterno terá novo prédio e atenderá 120 idosos

Anúncio foi feito pela presidente Cintya Confella e estimativa é que instalações sejam entregues em 2019

24 Out 2017 - 08h08
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Durante a 3ª Semana do Idoso, de 23 a 27 de outubro, a presidente do Cantinho Fraterno Dona Maria Jacintha revelou que um novo prédio deverá ser construído para atender os idosos.

O Cantinho Fraterno funciona há 95 anos em São Carlos e hoje atende 44 internos. Com o novo prédio, que deverá ter duas alas e uma área construída de 5,9 mil metros quadrados, passará a atender 120 idosos, aumentando em quatro vezes o atendimento em sua clientela alvo. "Hoje temos uma fila de espera de 80 idosos. Atendemos pessoas que passam por extrema necessidade e/ou em situação de risco", disse Cintya.

NOVO PRÉDIO

Os recursos para a construção do novo prédio deverão vir de doações de colaboradores e de parceiros. Cintya esclareceu que serão vendidos 15 lotes de terrenos pertencentes ao Cantinho Fraterno, localizados em área privilegiada de São Carlos. "A área corresponde a aproximadamente 30 mil metros quadrados e fica aos fundos do Cantinho", comentou.

PRÉDIO ATUAL

O prédio atual será desativado até 2019, quando o novo prédio, moderno e adequado para cuidar de pessoas idosas, for entregue. Cintya esclareceu que parte do prédio atual, que faz parte da história de São Carlos irá virar museu. "Nossa meta é preservar fatos que marcaram nossa cidade ao longo das décadas", resumiu Cintya.

Leia Também

Últimas Notícias