terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Cantinho Fraterno tem programação especial para a 3ª Semana do Idoso

18 Out 2017 - 13h27
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O Cantinho Fraterno Maria Jacintha anunciou na manhã desta quarta-feira, 18, ao São Carlos Agora, a programação especial para a 3ª Semana do Idoso, com diversas atividades no período de segunda-feira, 23 de outubro, até sexta-feira, 27.

Segundo a Terapeuta Ocupacional Mariana Fernanda Braga, especialista em Neurologia e Terapia da mão e mestranda em Gerontologia muitas atrações estão previstas para a próxima semana.

A abertura será na segunda-feira, às 8h30, com um café da manhã. Às 14h30 está prevista a tarde da beleza. Na terça-feira, a partir das 14h30, o Miss e Mister Cantinho Fraterno. Na quarta-feira, às 14h30, atividade física e às 15h30, atividade com música.

Na quinta-feira, às 11h, almoço musical com os moradores e às 14h30 homenagem aos aniversariantes do mês. No último dia da semana, na sexta-feira, às 14h30, baile de máscaras.

INTERAÇÃO E INTEGRAÇÃO

Segundo Mariana o Cantinho Fraterno assiste 44 idosos e a Semana do Idoso realizada pela instituição filantrópica é de fundamental para o bem estar, dignidade e qualidade de vida dos assistidos.

"No dia 1° de outubro comemoramos O dia Internacional do Idoso. É importante compartilhar momentos de interação e integração com atividades diferenciadas das quais proporcionem contato com funcionários, comunidade, voluntários e moradores", afirmou. "Assim, o mês do idoso é para homenagear as pessoas idosas; conscientizar a população sobre a importância das atitudes e cuidados; Instituir reflexões acerca das necessidades dos idosos formulando estratégias, práticas em todos os setores, buscando concretizar as enormes potencialidades do envelhecimento; e compreender que os direitos dos idosos sejam respeitados e que consigam envelhecer com segurança e dignidade", enfatizou.

De acordo com a Terapeuta Ocupacional o trabalho no Cantinho é dividido em diversos setores que são: enfermagem 24 horas, médico, nutrição, assistência social, terapia ocupacional e fisioterapia. Cada setor dentro de sua competência executa atividades e atendimentos focando na qualidade de vida, individualidade e autonomia.

Leia Também

Últimas Notícias