sexta, 01 de março de 2024
Cidade

Cantinho Fraterno reinaugura capela e Bispo Paulo Cesar Costa irá sagrar o novo altar

09 Jun 2017 - 13h20
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Uma esperada missa que irá marcar o novo visual da Capela São Vicente de Paulo. O evento religioso acontece neste sábado, 10, às 16h, que irá oficializar a reinauguração do templo e que terá a presença do Bispo Paulo César Costa que irá sagrar o novo altar e conduzir a celebração religiosa. A informação foi revelada na manhã desta sexta-feira pela advogada Cíntia Confella, 37 anos, presidente e voluntária do Cantinho Fraterno Dona Maria Jacintha.

A capela está com um novo visual. Após dois meses de intenso trabalho, foram reformados o telhado e forro. Foi feita uma nova pintura e o piso restaurado. O novo altar é em mármore.

Boa parte da reforma foi custeada com subsídios de convênios com a Justiça, que teve a colaboração do Juiz da 1ª Vara Antonio Benedito Morello e o restante com verba do próprio Cantinho Fraterno.

"As reformas foram necessárias, pois havia risco de desabamento e não poderíamos colocar em risco a integridade dos nossos idosos e das pessoas que frequentavam a missa na capela", disse Cíntia.

Segundo ela, todos os sábados são realizadas missas a partir das 16h. O pároco responsável é Antonio 'Toninho' Alves Pinto.

AMOR E CARINHO

Cíntia traduziu o que carrega consigo 24 horas por dia. "Amor e carinho". Desde os 12 anos frequenta o Cantinho Fraterno e é uma das voluntárias da Sociedade São Vicente de Paula.

"Tenho uma vida cristã e de solidariedade. Hoje presido uma instituição que aprendi a amar e que precisava do meu empenho. Então me senti na obrigação de dar um pouco de mim", disse, referindo-se aos assistidos. "São 44 filhos que cuido com muito amor e carinho", repetiu. "Eles são como crianças. São meus filhos".

O Cantinho Fraterno funciona ininterruptamente há 95 anos e passa por necessidades financeiras e conta com ajuda de doadores e da Prefeitura Municipal. "A cada dia, nossas forças se renovam para que possamos manter em pé o Cantinho e cuidar de todos os idosos com toda dedicação e empenho", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias