Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Cidade

Campanha visa conscientizar pessoas sobre Diabetes

22 Nov 2017 - 09h55Por Redação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil -

Na próxima sexta-feira, 24, a Liga Acadêmica de Diabetes (LAD), formada por alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza uma campanha para conscientização sobre Diabetes Mellitus (DM). As atividades serão realizadas na Praça do Mercado Municipal, no Centro de São Carlos, das 8 às 13 horas, e serão abertas a todo o público.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Os tipos mais comuns de DM são o tipo 1, quando o pâncreas do paciente produz pouca ou nenhuma insulina, e o tipo 2, que afeta a forma como o corpo processa o açúcar do sangue (glicose). Os pacientes com diagnóstico de DM devem ser acompanhados regularmente por médicos especialistas para manter o controle da doença e evitar possíveis complicações agudas e crônicas.

Durante a campanha, a equipe da UFSCar vai promover aferição de pressão arterial e de glicemia e verificação de peso e circunferência abdominal, além de orientações sobre Diabetes, Hipertensão arterial e hábitos de vida saudáveis.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias