quarta, 29 de maio de 2024
Cidade

Campanha Sangue Corinthiano chega a 16ª edição

São Carlos recebe novamente a ação solidária que busca doadores de sangue e que fará parte das comemorações dos 105 anos do Corinthians

13 Ago 2015 - 10h10

A 16ª edição da campanha Sangue Corinthiano, que tem como objetivo conscientizar os torcedores da importância da doação de sangue. Em São Carlos, a ação solidária acontecerá em agosto, no período de 22 a 29. Datas e endereços dos outros postos estão disponíveis no site (www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar).

A campanha que já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas, continua com seu objetivo de fidelizar e conscientizar os torcedores sobre a importância deste ato e segundo Milton Oliveira, idealizador e organizador da Sangue Corinthiano, esta edição é ainda mais especial pois fará parte das comemorações de 105 anos do clube.

“Estar vivo é o melhor presente e é desta forma que vamos homenagear o aniversário do clube, doando muitas vidas através do nosso Sangue Corinthiano”, disse.

Segundo o organizador da campanha de São Carlos trazer o projeto para a cidade é muito importante, pois uma causa tão importante como esta não poderia ficar de fora.

“Aos poucos a população temse conscientizado da importância da doação, o próximo passo é a ação concreta de doar”, afirmou Elizeu Misko Filho, organizador da campanha de São Carlos.

Para ver os requisitos básicos de doação de sangue acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

SOBRE A SANGUE CORINTHIANO

O idealizador da iniciativa é o torcedor Milton Oliveira, que é doador voluntário desde 2005. Ele viu na inexplicável paixão e união da torcida corintiana, a possibilidade de salvar muitas vidas. Belas campanhas incentivando os corintianos doarem sangue já haviam sido lançadas por torcidas organizadas. Por isso no dia 24 de julho de 2008, ele criou uma comunidade numa rede social, e com o apoio dos amigos fez a divulgação na Internet. A aceitação foi tão grande, que houve necessidade de criar um site, para atingir maior número de torcedores, com possibilidade de cadastramento. Da mesma maneira que nos unimos para empurrar o nosso time, que levantamos bandeiras, faixas de protestos, que gritamos amor eterno na arquibancada e com a mesma fé que pedimos para que os jogadores deem sangue por nosso Corinthians, podemos abraçar essa causa.

Leia Também

Últimas Notícias