sexta, 01 de março de 2024
Cidade

Campanha de saúde e Pit Stop marcam Semana Nacional do Trânsito no trecho da Triângulo do Sol

17 Set 2010 - 10h12Por Redação São Carlos Agora

A Triângulo do Sol entra na Semana Nacional do Trânsito (SNT) com a 33ª edição da campanha Saúde na Área e traz como tema “Transporte e Cidadania”, que também será abordado no Pit Stop Saúde. A campanha de saúde, voltada para caminhoneiros, será realizada nos dias 21 e 22, ao lado da Área de Descanso da Concessionária, na Rodovia Washington Luís (SP 310), das 9 às 17 horas. Já o Pit Stop, para motoristas de carros de passeio, será no dia 24, ao lado da praça de pedágio de Araraquara, no mesmo horário.

Durante o Saúde na Área, os caminhoneiros contarão com exames de glicemia, colesterol e triglicérides, aferição de pressão arterial, vacinas dupla adulto (tétano e difteria), hepatite B, tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), gripe e febre amarela, corte de cabelo, consultas médica e odontológica e testes rápidos para a detecção de HIV. Este teste é feito por equipe especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara.

“Optamos pelo tema Transporte e Cidadania porque é amplo e assim podemos abordar o uso do cinto de segurança, a obrigatoriedade da cadeirinha, temas da Semana Nacional do Trânsito. Além disso, também podemos tratar da importância de o motorista manter-se saudável para que as estradas mantenham-se seguras”, ressaltou Ana Claudia Biagi Antonio, ouvidora interina da Triângulo do Sol.

Já durante o Pit Stop, os participantes contam com aferição da pressão arterial, exames de colesterol e glicemia, atendimento odontológico e orientação nutricional. “Também teremos a distribuição de material educativo nas duas atividades”, lembrou Ana Claudia.

Leia Também

Últimas Notícias