quarta, 24 de abril de 2024
Qualidade de Vida

Campanha contra obesidade será realizada no Cidade Aracy

08 Out 2018 - 09h32Por Redação
Campanha contra obesidade será realizada no Cidade Aracy - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No dia 10 de outubro, próxima quarta-feira, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promove a campanha "Combate à obesidade: um quilo a mais hoje pode significar menos anos de vida no futuro". A ação será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

A campanha marca o Dia Internacional de Combate à Obesidade, comemorado no dia 11 de outubro. De acordo com Grace Oliveira Gomes, docente do Departamento de Gerontologia (DGero) da UFSCar, que está promovendo a atividade, a obesidade é um fenômeno de saúde pública mundial e preocupante, pois pode determinar a forma como as pessoas vão envelhecer. É um fator de risco para doenças como câncer, diabetes e hipertensão. A professora avalia que a iniciativa é importante para orientar a população: "Pretendemos conscientizar a população sobre os perigos da obesidade e sobre como se cuidar, para evitarmos que o quadro avance para desfechos negativos", afirma ela.

Durante a ação, alunos do curso de Gerontologia da UFSCar vão realizar avaliações e oferecer orientações de saúde para os moradores do bairro. As atividades acontecerão das 8 às 12 horas, na UBS Aracy, localizada na Rua Sebastião Lemos, 426. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Leia Também

Últimas Notícias