domingo, 03 de março de 2024
Cidade

Campanha ?Bombeiro Sangue Bom? teve 630 doadores

03 Ago 2010 - 08h57Por Redação São Carlos Agora

No sábado (31), o prefeito Oswaldo Barba esteve na Santa Casa de São Carlos para doar sangue. Ele participou do último dia da campanha “Bombeiro Sangue Bom”, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros para incentivar a população a doar sangue em julho, durante as férias escolares, quando caem as doações.

O tenente comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de São Carlos, tenente Rangel Gregório, o provedor da Santa Casa, Lauriberto Roque Vanzo, e o 2º vice-provedor, Estevam Luiz Muszkat, acompanharam o prefeito.

Segundo o Banco de Sangue, 630 pessoas participaram da campanha. “É importante que a comunidade continue doando sangue mesmo após o término da campanha. Doar rotineiramente ajuda a salvar vidas”, disse o prefeito Oswaldo Barba.

Podem doar pessoas entre 18 e 65 anos, com peso maior ou igual a 50 kg; não deve estar em jejum, é preciso comer alimentos leves antes da doação; para os fumantes, é preciso ficar uma hora sem fumar; ficar 12 horas sem ingerir bebidas alcoólicas; não pode estar com febre ou sintomas de doenças infecciosas, como gripe e diarréia. Caso esteja tomando medicamentos, levar o nome do remédio e um documento com foto.

O Banco de Sangue funciona na Santa Casa, de segunda a sábado, das 7h30 às 12h. O telefone é (16) 3307- 3814.

Leia Também

Últimas Notícias