sábado, 25 de maio de 2024
Cidade

Caminhada e passeio ciclístico marcam início da campanha "Trânsito Mais Humano"

21 Set 2015 - 22h21
0 - 0 -

Aproximadamente 250 pedestres e ciclistas participaram no último sábado (19), da caminhada e passeio ciclístico que marcou o início da Campanha de Conscientização “Trânsito Mais Humano”, organizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos” e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. 

Durante o percurso de 1,6 quilômetros do SESC São Carlos, na Avenida Comendador Alfredo Maffei, até a Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado), os participantes carregando faixas e cartazes levaram mensagens de alerta á população para um trânsito mais humano. 

De acordo com o Secretário de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, a campanha vem ao encontro das ações que o município vem tomando ao longo dos anos. “São Carlos têm mais de 170 mil veículos, estamos adaptando a cidade para comportar esse número e temos um trânsito melhor e mais seguro”.

O evento também conta com o apoio da Seguradora Porto Seguro, do Shopping Iguatemi São Carlos, da concessionária Honda/Novamoto, Electrolux, Academia Flex, CPP e SESC, além da Arteris/Centrovias. Na oportunidade foi oferecido á população atendimento na área da saúde, como aferição da pressão arterial e teste de glicemia, ações de conscientização, distribuição de materiais educativos e sorteio de brindes.

A organizadora da campanha e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, salientou a importância do apoio das instituições e empresas privadas para o sucesso da campanha, que segue com atividades até o dia 26. “Só tenho que agradecer as parceiras e muita gente envolvida, esse movimento tem tudo para dar certo, isto é apenas um começo”, disse a primeira dama.

Por sua vez, o prefeito Paulo Altomani também levou o alerta para a população e citou obras para um trânsito mais seguro. “Estamos procurando cada vez mais melhorar a cidade e reduzir os acidentes, quero parabenizar todos os envolvidos pela iniciativa”, concluiu. 

Também acompanhou o evento, o vereador Ditinho Matheus, representando a Câmara Municipal, demais secretários, servidores e população. 

Segue programação completa da Campanha de Conscientização “Trânsito Mais Humano”. 

Na terça-feira (22), das 10h às 15h30, nos semáforos da avenida São Carlos esquina com a rua Sete de Setembro e esquina com a avenida Carlos Botelho, será realizado um pedágio educativo.

Na quarta-feira (23) nas escolas Eugênio Franco (11h) e Carmelita Rocha Ramalho (15h30) será realizada uma atividade de orientação para os pais com relação ao transporte das crianças.

Na quinta-feira (24) na passagem segura em frente à Electrolux e em frente ao supermercado Cogeb, serão realizadas orientações aos motoristas, lembrando que ao descer dos veículos eles se tornam pedestres.

Na sexta-feira (25) será realizada uma exposição de mensagens educativas e orientações aos motoristas na avenida Comendador Alfredo Maffei, em frente a Honda Novamoto (9h30) e na avenida São Carlos, em frente a Porto Seguro (15h30).

No sábado (26), encerramento, a empresa Porto Seguro oferecerá cristalização de para-brisas no shopping Iguatemi, local onde estará exposto um simulador de direção (autoescola Liberdade).  

Leia Também

Últimas Notícias