quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Câmara Municipal recebe alunos da Oca dos Curumins

06 Dez 2012 - 16h34
0 - 0 -

A Câmara Municipal recebeu nesta quinta-feira (6) a visita de alunos do 3º ano do ensino fundamental da escola Oca dos Curumins. Pela manhã compareceram 15 alunos acompanhados da professora Cinthia de Fátima Mathias Serantola e à tarde compareceram 19 alunos acompanhados da professora Vaudinéia Bernadete Sentanin e de Isabel Brochini. Os escolares puderam conhecer, em visita guiada, aspectos da história do Edifício Euclides da Cunha e do funcionamento da Câmara.

Os alunos passaram pelo gabinete do vereador Roberto Mori Roda (PV), com vista para a Praça Coronel Salles, e estiveram no plenário onde fizeram a simulação de uma sessão ordinária, abordando assuntos municipais diversos, com destaque para o transporte coletivo, segurança pública e poluição sonora, temas que motivaram relatos na tribuna. Durante a visita os alunos se encontraram com o presidente da Casa Edson Fermiano (PR) que saudou os visitantes e destacou a importância do conhecimento das funções da Câmara Municipal e do exercício da cidadania.

O projeto "Visite a Câmara" promove com escolas e demais grupos interessados, uma visita guiada pelo prédio da Câmara Municipal, buscando oferecer informações sobre a história e o funcionamento do Poder Legislativo. Visitas podem ser agendadas pelo telefone (16) 3362-2042.

Leia Também

Últimas Notícias