Menu
domingo, 19 de setembro de 2021
Cidade

Câmara Municipal aprovou 189 projetos de lei no primeiro semestre

15 Jul 2010 - 11h50Por Redação São Carlos Agora

A Câmara Municipal retoma as sessões plenárias na próxima terça-feira (20) após o recesso de julho encerrado nesta quinta-feira (15). O Legislativo são-carlense fechou o primeiro semestre de 2010 reafirmando o conceito de “Câmara Cidadã”, expresso no número de projetos aprovados e na nova forma de relacionamento com a sociedade. 

No período foram realizadas 24 sessões ordinárias, 9 sessões solenes e 10 audiências públicas (incluindo-se as  4 previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal e a audiência para discussão da LDO). O Plenário aprovou 189 projetos de lei, sendo 142  de iniciativa da Prefeitura Municipal, 45 de iniciativa dos vereadores e 2 de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara.

No expediente da Tribuna livre foram 19 pronunciamentos de representantes de entidades locais.

Segundo o presidente da Câmara, Lineu Navarro (PT), o primeiro semestre registrou um trabalho efetivo do conjunto dos vereadores. “A Câmara Municipal tem procurado pautar o debate das principais demandas da coletividade e se fazer presente na discussão dos temas de real interesse público em nosso município”, disse. O Legislativo ampliou a transparência de suas atividades através do site www.camarasaocarlos.sp.gov.br e desde o ano passado regulamentou novos mecanismos de interação com a sociedade, como a Ouvidoria Parlamentar, a Consulta Pública e o projeto de visitação aberto à comunidade.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias