
O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (PMDB), agendou para a próxima quarta-feira (25) às 15h, na sala das sessões do Legislativo, uma audiência pública para discutir assuntos relacionados aos problemas com a iluminação pública da cidade.
A realização da audiência atende a uma solicitação do vereador Antonio Carlos Catharino (PTB), formalizada por meio do Requerimento nº 0860, aprovado por unanimidade pelo plenário. Há dois meses, reunião de vereadores com a gerência da CPFL abordou a liminar da Justiça concedida a São Carlos que determinou que a empresa continue executando a manutenção do serviço de iluminação pública no município.
Uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fez com que as prefeituras assumissem, a partir de 1º de janeiro de 2015, a responsabilidade pelo serviço. Segundo Catharino, a audiência pública é necessária, com participação de representantes do Poder Executivo e da empresa em função das constantes reclamações de moradores a respeito da queima de lâmpadas dos postes de iluminação e a demora na sua substituição.