sábado, 18 de maio de 2024
Cidade

Câmara entregou título de Cidadão Honorário ao diretor do Instituto de Química da USP

17 Jul 2015 - 10h07
O Prof.Dr.Germano Tremiliosi, com os vereadores Lucão Fernandes, (presidente da Câmara), José Luis Rabello, Laíde Simões e Walcinyr Bragatto - O Prof.Dr.Germano Tremiliosi, com os vereadores Lucão Fernandes, (presidente da Câmara), José Luis Rabello, Laíde Simões e Walcinyr Bragatto -

Em solenidade presidida pelo vereador Lucão Fernandes (PMDB), presidente da Casa, a  Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira (16) a entrega do  título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao Prof. Dr. Germano Tremiliosi Filho, diretor do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP).  A sessão contou com presença do prefeito Paulo Altomani e teve como orador oficial o vereador José Luis Rabello (PSDB), autor do decreto legislativo que instituiu a homenagem à notável contribuição do pesquisador à cidade ao longo de sua trajetória acadêmica.

Também prestigiaram o evento Paulo Melo,representando o deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), o Tenente PM Thiago Rocha Gonçalves, comandante interino da 1a.Companhia do 38o.Batalhão da Polícia Militar, o Professor Paulo Sérgio Varotto, diretor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), o presidente da Loja Maçônica Trabalho com Fraternidade, Antonio Gilberto Afonso de André, e os vereadores Laíde Simões (PMDB), representando o Rotary Club São Carlos) e Walcinyr Bragatto (PV).

Em seu discurso de saudação ao homenageado, o vereador José Luis Rabello destacou a trajetória de Tremiliosi Filho na área acadêmica e sua ligação com a cidade de São Carlos, onde estudou, constitui família e desenvolve seu trabalho de pesquisador e dirigente acadêmico. Também participa do Rotary Clube de São Carlos e da Loja Maçônica Trabalho com Fraternidade. "Sua atuação na Universidade consolida a excelência no ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Química de São Carlos", frisou.

Tremiliosi Filho, de 62 anos, natural de São José do Rio Preto, é graduado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com mestrado e doutorado em Química, ambos pela USP. Suas áreas de atuação são: eletrocatálise, ciência de superfície, ciência de materiais, corrosão. Ele é docente do IQSC desde 1981, no qual foi presidente da Comissão Coordenadora do Curso de Química, de Graduação e do Programa de Pós-Graduação, além de já ter sido vice-diretor.

Leia Também

Últimas Notícias