sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Câmara entregará título de Cidadão Benemérito a Antonio Bertacini

09 Set 2010 - 13h33Por Redação São Carlos Agora

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (10) às 20h, no Edifício Euclides da Cunha, a sessão solene de entrega do título de Cidadão Benemérito de São Carlos a Antonio Bertacini, tradicional barbeiro são-carlense, que há 56 anos vem prestando relevantes serviços à comunidade.

Bertacini, nascido em 4 de janeiro de 1934 em Água Vermelha, filho de Anacleto e Maria Carozelli Bertacini, iniciou na profissão com um curso de aprendizado no ano de 1953 no Salão Sofia, na rua Sete de Setembro (área central). Em 1954 assumiu o seu próprio num salão em Água Vermelha permanecendo durante dez anos.Casou-se em 1962 com Francisca Lopes Ferreira com quem teve 3 filhos : Rodrigo , Rogerio e Cassia, que o lhe deram 3 netos : Bruno, Guilherme e Mariana.

Em 1964 transferiu seu salão para a Vila Prado na  rua Dona Ana Prado.Após 20 anos mudou-se para a Rua Candido Padim no mesmo bairro, onde permanece até hoje exercendo a profissão.

Antonio Bertacini recebe o reconhecimento do município com a concessão do título de benemérito, previsto no Decreto Legislativo No.693, proposto pelo vereador Ditinho Matheus (PMDB) e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

Leia Também

Últimas Notícias