terça, 05 de março de 2024
Cidade

Câmara entrega troféu ao “Contabilista do Ano” nesta sexta-feira

01 Out 2010 - 09h36
0 - 0 -

A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta sexta-feira (1º.), às 20 horas, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para entrega do “Troféu Estanislau Kruszynski” ao  “Contabilista do Ano de 2010” Antonio da Conceição José, eleito pela Associação dos Contabilistas de São Carlos (Acosc).

Nascido em Pombal, Portugal,no dia 28 de julho de 1949, Antonio da Conceição José  chegou ao Brasil aos 9 anos de idade.Filho de Manuel José e de Maria da Conceição,é casado com Sueli Aparecida dos Santos José há 38 anos, tendo quatro filhos e cinco netos.

Após cursar o primeiro grau no Grupo Escolar Bispo Dom Gastão e o segundo grau na Escola de Comércio SENAC Samuel Augusto de Toledo, concluiu o Curso Técnico em Contabilidade no Colégio Comercial Diocesano de São Carlos em 1972.

Sua primeira experiência profissional foi na Agropecuária Herbert Muller, onde trabalhou no período de 1961 a 1967. No ano seguinte ingressou no Escritório Contábil João Muniz até 1998.Posteriormente sob direção do mestre João Muniz formou-se o Escritório Contábil São Paulo, onde atuou durante 30 anos ininterruptos, tornando-se sócio da empresa até agosto de 2002 quando montou o seu próprio escritório de contabilidade denominado ACJ Organização Contábil.

“Português”, como é conhecido, participa das atividades da Associação dos Contabilistas de São Carlos desde o ano de 1969. Participou da fundação do Sindicato dos Contabilistas de São Carlos em dezembro de 1988. Há 25 anos é conselheiro fiscal da Acosc ( Associação e do Sindicato dos Contabilistas de São Carlos).

Em 2005 recebeu a láurea de Personalidade do Ano, agraciado com o Troféu Prof.Edegar de Souza Moraes e no ano seguinte recebeu o titulo de Destaque do Ano pela Acosc, agraciado com diploma de mérito. Ainda em 2006 recebeu o Diploma de Mérito Jubileu de Diamante, outorgado pelo Conselho Federal de Contabilidade de Brasília.Em 2010 foi eleito em assembléia da Acosc “Contabilista do Ano” para receber o “Prêmio Estanislau Kruszynski”.

 

Leia Também

Últimas Notícias