quarta, 29 de maio de 2024
Cidade

Câmara entrega títulos aos profissionais do ano nesta sexta-feira

20 Mar 2015 - 08h50
0 - 0 -

O presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (PMDB), agendou para esta sexta-feira (20), uma sessão solene no Edifício Euclides da Cunha, para a entrega dos títulos de “Profissional do Ano de 2014” ao engenheiro civil Márcio Luis de Barros Marino, e ao “Profissional Homenageado do Ano de 2014”, professor doutor Geraldo Lombardi, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação. A solenidade terá início às 19h no Edifício Euclides da Cunha, sede do Legislativo municipal.

O Profissional do Ano Marcio Luis de Barros Marino é engenheiro civil formado pela Faculdade de Ciências Tecnológicas Pontifícia Universidade Católica – PUC de Campinas. Tem curso de Pós-graduação em Geotecnia pela Escola de Engenharia de São Carlos – USP, e formação em Engenheiro de Segurança do Trabalho pela Faculdade de Engenharia de Araraquara.É sócio Proprietário da San Marino Imobiliária e Construtora Ltda, e da Fortaleza Pré Moldados de São Carlos Ltda. Foi Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC)  entre os anos de 1993 a 1996 quando construiu e mudou a sede da AEASC para o prédio próprio.Foi Presidente da Comissão Municipal de Turismo ( gestão  Vadinho de Guzzi), conselheiro do São Carlos Clube desde 1990, onde também atuou por duas gestões como Diretor Social.Desde 2009 atua como Inspetor do CREA-SP, na área de Engenharia de Segurança do Trabalho.Atualmente é Secretário Municipal de Obras Públicas e foi Secretario Interino de Transporte e Trânsito, ambos na atual gestão do prefeito Paulo Altomani.

O “Profissional Homenageado do Ano”,  Geraldo Lombardi é formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Doutor, Livre Docente e Professor Titular pelo Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, atualmente é professor/pesquisador da referida Universidade, além de curador da Fundação Parque de Alta Tecnologia da cidade. É assessor “ad hoc” do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, além de ter contatos acadêmicos no exterior, como o de research assistant da Universidade de Minnesota.Também é coordenador de programa de pesquisa do Fundo de Incentivo a Pesquisa Técnico-Científica do Banco do Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias