quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Câmara aprova requerimento que pede informações sobre fechamento de restaurantes populares

19 Ago 2015 - 10h02
0 - 0 -

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou, na sessão plenária realizada na última terça-feira (18), o requerimento Nº 989 de autoria do vereador Júlio Cesar (DEM) – foto –, que solicita informações sobre o fechamento dos restaurantes populares do bairro Cidade Aracy e Vila Irene. O requerimento foi votado em destaque, solicitado pelo vereador Idelso Paraná (PHS). 

Os restaurantes populares foram fechados no início de agosto, desde então Julio vem recebendo reclamações de vários munícipes. O parlamentar argumenta que “os restaurantes atendem principalmente cidadãos de baixa renda, e não podem paralisar suas atividades. Juntas, as duas unidades servem mais de 1.300 refeições diariamente”. 

O vereador também ressaltou o cunho social que estes locais têm para toda a cidade. Na visão dele, o principal objetivo do restaurante popular é ampliar o acesso a uma alimentação adequada e saudável, com prioridade para as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade e de risco social.

No requerimento, é solicitado ao setor competente da prefeitura que de uma explicação para o fechamento dos restaurantes populares e, se for o caso, informe o prazo de quando as atividades serão retomadas.

Leia Também

Últimas Notícias