
O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes, juntamente com o vereador Antonio Carlos Catharino, estão solicitando melhorias no trânsito e acesso à região Leste, que compreende bairros tradicionais de São Carlos, como a Vila Nery.
Foi aprovado na sessão desta terça-feira (8) um requerimento de estudo para a construção de rotatória na bifurcação da Rua Lourenço Innocentini com a Rua Dr. Marino Costa Terra, no Parque Sabará, região citada.
O documento, aprovado pela totalidade de vereadores presentes na sessão desta terça-feira, será encaminhado à Prefeitura.
Nesta ação, o presidente do Legislativo dá apoio à histórica luta do vereador decano Catharino, que busca melhorias no trânsito e mobilidade na região da Vila Nery, bairro onde reside há muitos anos. Segundo os parlamentares, a bifurcação da Rua Lourenço Innocentini com a Rua Dr. Marino Costa Terra vem oferecendo riscos aos moradores e motoristas que por ali passam.
Tal trecho oferece acesso à região Leste da cidade, que inclui diversos bairros, como Jd. Veneza, Jd. Fagá, Pq. Sabará, Pq. Itamarati e ainda o Pq. Sabará, Jd. Tangará, Jd. São Rafael, Pq. Douradinho, entre outros.
“O local também dá acesso à Rodovia Washington Luiz, passando pela antiga faculdade de Direito. Lá existem muitos comércios, indústrias e diversos outros empreendimentos imobiliários que estão em crescimento”, pontuou Lucão.
Já Catharino, que possui outros projetos e ações em prol da população da Vila Nery, destaca a necessidade de ampliar o acesso à região Leste da cidade. “Acompanhei, ao longo dos anos em que moro no bairro, e também em minha trajetória como vereador, o crescimento dos bairros da região Leste. Com o aumento do número de veículos o trânsito também se mostra complicado no local. O nosso objetivo é traçar ações e solicitar à Prefeitura que melhore o tráfego no bairro, oferecendo qualidade de vida dos moradores de toda a cidade e que necessitam acessar a região Leste”, ressaltou Catharino.
Condições insatisfatórias da sinalização horizontal e vertical, excesso de ruído provocado pelos caminhões e motos e abuso da velocidade máxima permitida são comuns no trecho citado.
Outra consideração apresentada pelos vereadores é de que, devido à má sinalização e o intenso fluxo de veículos, é comum o registro de diversos acidentes.
A implantação de uma rotatória no local, segundo os vereadores, proporcionaria fluidez no trânsito da região Leste, principalmente nos horários de pico, evitando acidentes, além de oferecer mais segurança e qualidade de vida aos moradores da região.