sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Câmara aprova denominação de Arlindo Garcia à praça no Centreville

04 Ago 2010 - 17h15Por Redação São Carlos Agora

A Câmara Municipal aprovou na sessão plenária desta terça-feira (3) o projeto de lei No.211, de autoria do vereador Equimarcilias de Souza Freire (DEM), que dá o nome de "Arlindo Garcia" à praça localizada na Rua Sorbone com a Rua Campos Salles no Bairro Centreville, região central da cidade.

Nascido no dia 11 de julho de 1932 em São Carlos, Arlindo Garcia trabalhou  no  Frigorifico  São  Carlos  do  Pinhal S/A  de 1964 até o encerramento das atividades da empresa. Posteriormente ingressou no serviço público municipal, atuando no setor de iluminação durante 30 anos, entre 1968 e 1998, quando se aposentou.

Casou-se em 1957 com  Teresa Franco  Garcia com quem teve cinco filhos e vários netos. Na justificativa do projeto de lei aprovado pela Câmara, o vereador Freire ressalta o legado de dedicação à família, espírito fraterno e dignidade, aspectos marcantes na vida de Arlindo Garcia “uma pessoa que  nunca  mediu  esforços  para  se  dedicar  e  trabalhar  para pelos mais pobres”. A denominação da praça no Centreville, segundo o parlamentar, “enaltece o exemplo de um homem simples, honesto, trabalhador e sempre prestativo na ajuda aos necessitados”.

 Arlindo  Garcia faleceu em São Carlos no dia 1º. fevereiro de 2007, aos 74 anos.

Leia Também

Últimas Notícias