sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Call Center da Secretaria de Saúde já está em funcionamento

10 Jun 2016 - 19h30
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde, continua trabalhando na reestruturação dos serviços de saúde em São Carlos, para isso coloca em funcionamento uma nova ferramenta: o call center (central de atendimento telefônico) da área da saúde.

O serviço está sendo realizado pela empresa Iddeias Consulting, vencedora do processo licitatório, que criou um canal de comunicação com a população para confirmação de consultas, inicialmente, marcadas pelo Centro Municipal de Especialidades (CEME) e para o repasse de informações de campanhas, como por exemplo, de combate à dengue e promoção de pesquisas do setor.

Em São Carlos o serviço de call center conta com 16 pessoas, sendo 8 em cada turno, totalizando 12 horas de atendimento. "Realizamos, via telefone, uma campanha contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, lembrando as pessoas dos cuidados diários necessários para eliminação dos criadouros do mosquito", explica o secretário Marcus Petrilli.

A central também já começou a trabalhar com os agendamentos do CEME, diminuindo o índice de ausências. "Temos muitos pacientes que marcam a consulta e no dia não aparecem. O call center orienta esses pacientes e confirma a presença no consultório para os procedimentos pré-agendados, caso o paciente desista, abrimos uma vaga na agenda", ressalta Petrilli.

"Esse é um compromisso que assumimos com a população e agora estamos cumprindo. Futuramente o Call Center também irá fazer o agendamento de consultas para as unidades básicas e de saúde da família e também para a confirmação dessas consultas. A prioridade é que cada usuário seja atendido dentro de seu território para que se fortaleça o vínculo com sua unidade de abrangência", afirma o prefeito Paulo Altomani.

As unidades irão manter um percentual da capacidade de atendimento para as consultas de emergência.  Algumas unidades já trabalham com o sistema de agendamento conforme a demanda espontânea, tudo para evitar que os usuários enfrentem filas para o agendamento.

O investimento foi de R$ 583.733,04 para contrato por 12 meses. A empresa foi responsável pelo fornecimento, instalação, montagem, configuração, manutenção preventiva e manutenção corretiva (assistência técnica) da central telefônica montada na Secretaria de Saúde.

 

Leia Também

Últimas Notícias