sábado, 18 de maio de 2024
Anjos da guarda de plantão

Bombeiros salvam a vida de bebê engasgada na rodovia Washington Luís, em São Carlos

Equipe do auto bomba retornava para o quartel quando uma mãe desesperada parou o carro e pediu ajuda

23 Abr 2024 - 07h15Por Marcos Escrivani
Quartel do Corpo de Bombeiros - Crédito: Arquivo/Maycon MaximinoQuartel do Corpo de Bombeiros - Crédito: Arquivo/Maycon Maximino

A equipe auto bomba do Corpo de Bombeiros ABS02, ocupada pelo subtenente Rombotis, cabos PM Machado e Leonardo e soldado Natalin mais uma vez foram os anjos da guarda de plantão por volta das 20h30 desta segunda-feira, 22, em São Carlos. Os valorosos militares salvaram a vida de uma recém-nascida de 52 dias na rodovia Washington Luís (SP-310).

A viatura retornava para o quartel, na Vila São José quando, na região da rotatória que dá acesso a UFSCar uma mulher em um veículo sinalizava desesperadamente para os integrantes do Corpo de Bombeiros.

Metros a frente ela estacionou o carro e o mesmo foi feito com o auto bomba, quando os Bombeiros tiveram ciência que tratava-se de uma criança que estaria engasgada.

Rapidamente os Bombeiros realizaram as manobras de Heimlich e salvaram a vida da bebê. A unidade resgate da corporação foi acionada e encaminhou a criança até o hospital pediátrico da Unimed onde foi avaliada pela equipe médica e passa bem.

Leia Também

Últimas Notícias