segunda, 26 de fevereiro de 2024
Cidade

Bombeiros fazem palestra na EMEB Dalila Galli

12 Jun 2010 - 10h10Por Redação São Carlos Agora

No último dia 9, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dalila Galli, no Jockey Club, recebeu os soldados Botelho e Luciano e o sargento Jardim do Posto de Bombeiros de São Carlos, que proferiram uma palestra aos estudantes sobre a profissão que escolheram.

O soldado Botelho falou para os alunos sobre a formação de um bombeiro, o preparo físico necessário, a jornada de trabalho de 24 horas, a checagem diária dos equipamentos de segurança, pois os bombeiros precisam estar preparados para sair a qualquer momento no atendimento de emergências.

Botelho, Luciano e Jardim relataram que já encontraram amigos em acidentes, e que as pessoas atendidas, geralmente, procuram os bombeiros para agradecer o socorro.

Eles ainda contaram as situações em que mais se emocionaram durante as ocorrências. No final, abriu-se espaço para os alunos fazerem questionamentos.

A palestra faz parte do projeto “Curiosidades”, uma iniciativa da professora de História Solange Trinta, que tem por objetivo oferecer aos estudantes encontros com profissionais de diversas áreas e pessoas de diferentes países.

Leia Também

Últimas Notícias