domingo, 03 de março de 2024
Cidade

Bomba do poço do Cruzeiro do Sul é substituído

28 Mai 2010 - 18h08Por Redação São Carlos Agora

A substituição da bomba submersa do poço de Produção e Reservação no bairro Jardim Cruzeiro do Sul aconteceu em tempo recorde. Prevista para ocorrer até a manhã deste sábado – ou 72 horas após início –, foi concluída no início da noite desta quinta-feira (27), por volta das 19 horas, em menos de 36 horas.

O abastecimento de água nos bairros Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Gonzaga, Vila Morumbi, Vila Monte Carlo, Vila Conceição e Vila Santa Madre Cabrini está regularizado. Durante os serviços, O Centro de Operações e Controle de Abastecimento do SAAE realizou manobras remanejando parte da água produzida pelos Centros do Boa Vista, CDHU e Vila Alpes, minimizando o problema. O reservatório também foi abastecido ininterruptamente com um caminhão pipa de 25 mil litros.

A bomba foi substituída outra que está de reserva, mantidas no estoque do SAAE. São mais de 25 bombas para atender todos os poços da cidade. O prazo para a troca de uma bomba leva em conta a profundidade do poço, e outros parâmetros como tipo de bomba e tipo de canalização. Cada poço da cidade tem uma característica e recebe manutenção adequada periodicamente.

Para substituir a bomba quebrada é preciso içá-la, retirando as barras com os procedimentos operacionais padronizados tecnicamente. A operação exige cuidados, pois se a bomba se soltar da barra de cano o poço precisa ser inutilizado. O telefone 0800 111 064 está à disposição para atender os munícipes.

Leia Também

Últimas Notícias