sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Boca no trombone: veja as reclamações enviadas pelos leitores

21 Set 2015 - 17h50

O São Carlos Agora recebeu nesta semana reclamações de moradores, que mostraram sua insatisfação com o abandono do seu bairro.

Participe. Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99381-0525

NA SECA

O calor incomoda, o sol forte castiga e a seca judia. Moradores do Jardim Santa Felícia estão revoltados.

Segundo eles, faz mais de 10 dias que no período da tarde não há água nas torneiras.

Os reclamantes afirmam que foram feitos questionamentos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a justificativa da autarquia não foi muito bem digerida: informaram que a falta de água deve ao excesso de consumo.

Os moradores garantem que as informações são "balelas", pois tal fato nunca aconteceu no Santa Felícia.

NA SECA II

Enganam-se os leitores que pensam que falta água somente no período da tarde no Santa Felícia. À noite também.

Outro morador indignado garantiu que toda noite no bairro falta o precioso líquido e pede para que o "Boca no Trombone" torne público a reclamação. "A conta é cara e precisamos de água para beber", diz o email.

NA SECA III

Realmente os moradores do Santa Felícia sofrem nestes dias de calor forte. Outro reclamante do bairro afirmou que entrou em contato com o Saae pelo 0800 o atendente seu a seguinte explicação: "a população do bairro gastou muita água e a gigantesca caixa de água está vazia. Estamos sendo penalizados e como castigo nos deixam sem água. Como a falta de Água e por excesso de consumo se ninguém mais gasta água à toa?".

NA SECA IV

Um quarto morador do Santa Felícia revelou por email que falta água durante o dia e retorna somente na madrugada. O que causou a irritação é que o Saae não fez nenhum comunicado prévio.

VISUAL 'VITAMINADO'

Um leitor do Boca no Trombone         dá sua sugestão para o departamento responsável da Prefeitura Municipal de São Carlos que cuida do paisagismo.

A sugestão: ao invés de plantar coqueiros nas vias marginais que 'cortam' São Carlos, a idéia é plantar árvores frutíferas. Assim, além da sombra, em várias épocas do ano haveriam frutas para que a população pudesse consumir.

Além da sugestão, o mesmo leitor pede para que a Prefeitura tampe os buracos nas ruas próximas ao Hotel Ibis, que estão intransitáveis.

SEGURANÇA

Uma leitora pede à Polícia Militar mais rondas ostensivas no Santa Felícia e no Cidade Aracy para que seja contida a onda de assaltos e com isso propiciar mais segurança os moradores dos referidos bairros.

No email ela diz estar insegura diante de tantos crimes que tem ocorrido nos últimos dias.

Leia Também

Últimas Notícias