quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Bio na Praça acontece neste sábado em São Carlos

15 Set 2010 - 17h08Por Redação São Carlos Agora

Neste sábado, dia 18/9, será realizada em São Carlos a 10ª edição do "Bio na Praça". O evento é uma promoção do Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências Biológicas (PET-Bio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A atividade acontece anualmente para comemorar o Dia do Biólogo, festejado no dia 3 de setembro. O tema desta edição é "Biodiversidade" e o objetivo do evento é a divulgação científica da Biologia.

Além do PET-Bio, a atividade conta com a participação do Parque Ecológico Municipal "Dr. Antonio Teixeira Vianna", do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC/USP) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) dos Hymenoptera Parasitóides da Região Sudeste Brasileira, o Hympar Sudeste, sediado na UFSCar.

A atividade é voltada para toda a comunidade sãocarlense e tem a intenção de integrar a população e expor materiais de origem biológica. No "Bio na Praça" o público terá contato com animais taxidermizados, preservados em álcool, plantas carnívoras, culturas de fungos e bactérias, modelos sobre desenvolvimento embrionário humano, divisão celular e material genético. Também estão previstas oficinas de compostagem, reutilização de materiais, artesanato, teatro e música ao vivo. No evento o público pode ter contato com um meteorito que caiu em Goiás.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9603, com o professor Marcelo Adorna Fernandes, ou (16) 3351-8322, na secretaria do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva (DEBE) da UFSCar.

O evento acontece na Praça da XV, das 9 às 17h.

Leia Também

Últimas Notícias