sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Biblioteca Municipal de Ibaté realiza roda de leitura

31 Jul 2012 - 20h11

Biblioteca Municipal de Ibaté em parceria com a EMEF Professora Neusa Milore realiza desde 2011 o projeto "Roda de Leitura", onde os alunos se reúnem uma vez por mês em ambiente totalmente preparado com diversos livros.

No ano de 2012, os encontros acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês, e o último foi no dia 26 de julho, tendo como opções de leitura, os gibis da Turma da Mônica.

A frequência desses encontros mostra o aumento no interesse das crianças pela leitura. Assim que a primeira turma chegou a Biblioteca, de imediato a aluna Maria Eduarda Mochiute fez a leitura da história "O Trombina e o circo" para as demais crianças.

Depois foi a vez da aluna Isadora Stainle, participante da segunda turma, realizar a leitura da história "O coelhinho Benvindo". E assim, durante todo o dia diversas leituras foram realizadas pelos alunos.

O próximo encontro será realizado no dia 30 de agosto do ano vigente, e vale ressaltar que a Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, está à disposição para a realização de novas parcerias.

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA:

Com as atuais tecnologias do mundo moderno, o interesse pela leitura ficou de lado, o que resultou em jovens menos interessados pelos livros, adquirindo dessa maneira um vocabulário cada vez mais pobre. 

As pessoas dizem não ter paciência e muito menos tempo para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fizesse parte da rotina das pessoas, elas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo.

A leitura deve ser estimulada na infância, para que se aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso. Saber ler e compreender o que os outros dizem nos difere dos animais irracionais, pois comer, beber e dormir até eles sabem; é a leitura, no entanto, que proporciona a capacidade de interpretação.

Toda escola, particular ou pública, deve fornecer uma educação de qualidade, incentivando a leitura, pois dessa forma a população se torna mais informada e crítica.

Leia Também

Últimas Notícias