quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Biblioteca Escola do Futuro homenageia Monteiro Lobato no Dia do Livro Infantil

28 Abr 2015 - 08h53Por Da Assessoria de Imprensa

Aconteceu na sexta-feira 24/04 a apresentação do Dia do Livro Infantil comemorado no dia 18/04. A homenagem à Monteiro Lobato, primeiro escritor da Literatura Infantil no Brasil, iniciou-se com um breve relato sobre sua biografia e logo após a contação de histórias com a fábula : O lobo velho. Ao término da fábula a personagem Emília (Winye Gabrielle dos Santos ex- aluna) entrava em cena, saindo dos livros do escritor, segundo ela mesma, por um descuido de Tia Nastácia , e conseguia chegar à porta do tempo e,  à Emeb Maria Ermantina.

Insistente e teimosa, relutava em voltar aos livros de Monteiro Lobato querendo agora ficar com as crianças da Ermantina. Quando ouve Pedrinho  (Gabriel de Oliveira Berti), Narizinho  (Isabella Almeida de Aquino) e o Visconde de Sabugosa ( Dalton de Oliveira Berti ex-aluno), chamando por ela para viverem juntos novas aventuras no Reino das Águas Claras, percebe que eles partirão sem ela, desespera-se e, mesmo querendo ficar, não resiste e resolve partir retornando para a literatura de Lobato.

A fábula foi contada pela bibliotecária Isabel Cardillo em um espaço carinhosamente preparado pela Profª Maria Regina Balassone Pian com o apoio de Graça e Aparecida, pertencentes à equipe da Biblioteca.

A Biblioteca faz parte do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) do Município de São Carlos. Um total de 11 bibliotecas, sendo 8 Escolas do Futuro ( Bibliotecas escolares e comunitárias) e 3 públicas.

 

Leia Também

Últimas Notícias