Menu
sábado, 31 de julho de 2021
Cidade

BCo realiza exposição fotográfica sobre os 100 anos da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião

16 Fev 2012 - 10h55

A Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar realiza exposição fotográfica sobre os 100 anos da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião, até o dia 15 de março. A exposição, que retrata o passado e o presente da escola é aberta ao público e está instalada no Piso 1 da BCo.

Com curadoria de Essio Pallone Filho, a mostra conta com fotografias inéditas doadas pelo neto do médico, Sabino Guião Leme Ferreira, à Fundação Pró-Memória. São imagens de Álvaro Guião, de diretores, professores e funcionários, representando o passado da escola. Já o presente é retratado por fotógrafos de São Carlos e região, durante um passeio fotográfico pelas dependências da instituição. A Escola Estadual Doutor Álvaro Guião, que completou 100 anos no dia 23 de março de 2011, é patrimônio histórico da cidade de São Carlos e teve o prédio tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) no dia 7 de novembro 1985.

A exposição fica aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. A BCo está localizada na área Norte do campus São Calos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8135.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias