sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Barganha Literária motiva leitores

28 Jul 2015 - 19h35
0 - 0 -

O domingo marcou mais uma edição da tradicional feira de troca de livros Barganha Literária. Nesta 6ª edição foram feitas 70 trocas e muitas pessoas fizeram doações voluntárias de livros. A Divisão de Incentivo à Leitura, representada por Sonia Maria Pinheiro e por Euzébio Luiz Pinto promoveu o Projeto "Poesia na Praça", que consistiu na exposição de um varal de poesias, fotografias e de livros para leitura no local. Além disso, a atividade incluiu um sarau com a participação de leitores e do público presente. 

A ação recebeu colaboração de leitores e interessados, que trouxeram poesias autorais para enriquecer o evento. Ao final, foram distribuídos livros aos presentes na praça Coronel Paulino Carlos de Arruda Botelho, e todos ficaram muito satisfeitos. 

“Acho bacana esse tipo de iniciativa, pois acredito que a leitura acessível é a base da educação. É poder levar grandeza à vida das pessoas”, afirmou a  leitora amiga da biblioteca, Luciana Oba Kurogi.

A próxima edição da Barganha Literária acontecerá em 30 de Agosto de 2015, das 8h às 12h. O evento é promovido pelo SIBISC, Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos, da Secretaria Municipal de Educação.

Leia Também

Últimas Notícias