sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Barba se reúne com moradores do São Carlos 8

19 Ago 2011 - 17h17
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba se reuniu com representantes dos moradores do loteamento social Dom Constantino Amistalden, o São Carlos 8, para discutir o andamento das ações da Prefeitura no bairro. A reunião aconteceu nesta terça-feira (16) e foi solicitada pelo Rotary Clube Bandeirantes, que convidou alguns moradores do bairro. O secretário de Gestão e Planejamento, Rosoé Donato, o presidente da Prohab, João Muller e a coordenadora do Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade, Geria Montanar, também participaram.

Durante a reunião foram abordadas algumas realizações da Prefeitura para a região, como a reforma de um prédio que abrigará um Centro Comunitário, a construção de um Ecoponto, as obras de construção da primeira escola municipal do bairro, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Antonio Cotrin, a doação de uma área para o Estado construir uma escola, a reforma de praças e a entrega de 311 unidades habitacionais, além de auxílio para os moradores concluírem a construção de 112 casas que deveriam ter sido feitas por mutirão.

Um dos temas mais importantes do encontro foi a apresentação detalhada de como será a Praça de Esportes e da Cultura, que será construída através de recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A praça será estruturada para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Para o prefeito Oswaldo Barba, a construção da Praça será de extrema importância para a população local, sendo também uma continuação de projetos sociais que já atuam na região do São Carlos 8. "A Praça do PAC será um presente para o São Carlos 8, algo ainda não construído na cidade. Reuniremos em um só local o CRAS, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamento de ginástica, playground e pista de caminhada", explica o prefeito.

Pavimento - Uma das principais reivindicações dos moradores do São Carlos 8 é a pavimentação de parte das ruas. O prefeito fez questão de explicar, detalhadamente, como está o andamento de liberação dos recursos. "Primeiro é importante salientar que graças ao PAC do governo federal nós conseguimos os R$ 2 milhões necessários para a pavimentação do bairro, mas existe um cronograma para a liberação e nós estamos cumprindo com todas as etapas", ressalta.

A Prefeitura está instalando a iluminação na região dos prédios e está viabilizando recursos para investir na construção das garagens. "O São Carlos 8 é um loteamento social, portanto não podemos fazer melhorias e lançar como contribuição de melhoria, precisamos ter a disponibilidade de recursos para os investimentos", explica o presidente da Prohab, João Muller. O bairro Dom Constantino Amistalden já tem quase vinte anos, mas foi no final da década de 90 que começou a ser ocupado mais rapidamente.

Leia Também

Últimas Notícias