sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Barba recebe Mauricio do vôlei que elogia ações da Prefeitura

O bi-campeão olímpico de vôlei ministrou Clínica de Vôlei para alunos de projetos sociais da Prefeitura

27 Jul 2010 - 08h50Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (26), o ex-levantador da Seleção Brasileira de Vôlei, Mauricio Lima.
Participaram do encontro também a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, os secretários municipais, Edson Ferraz (Esportes) e Roberto Menezes (Infância), os gerentes do Banco do Brasil, Tadeu Roque de Cristo (Gerente da Agência Central) e Paulo Roberto Chiossi (Gerente de Contas Públicas).

Bi-campeão olímpico em 1992, na Espanha, e 2004, na China, Mauricio é Embaixador do Esporte do Banco do Brasil, e veio a São Carlos onde cumpriu uma agenda que, além do encontro com o prefeito, teve ainda entrevista coletiva de imprensa, visita ao Centro da Juventude “Elaine Viviane”, e uma Clínica de Vôlei com alunos de projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura.

Na conversa com o prefeito o ex-atleta disse que tem uma estreita relação com a cidade, já que seu pai é nascido em São Carlos e ainda hoje tem parentes que moram aqui.

Mauricio parabenizou Barba ao saber que São Carlos tem o menor índice de vulnerabilidade juvenil, além de ser uma das cidades que mais investem em esportes.
Na visita que fez ao Centro da Juventude, e no encontro com a Mônica de Paula, ex-atleta da Seleção Brasileira de Futebol e que atualmente dá aulas no local, o embaixador do esporte destacou a importância de trabalhos como os que a Prefeitura desenvolve com crianças e jovens carentes.

Ao conversar com os alunos que estavam em aula, Mauricio ressaltou que um espaço como o Centro de Juventude tem que ser preservado pela comunidade, evitando depredações como se vê em algumas cidades.

Ele fez questão de dizer para os alunos que atletas de alto nível poucos conseguem ser, mas que todos devem se dedicar para que, a exemplo da Mônica de Paula, possam chegar a essa condição.

“Esse trabalho desenvolvido aqui pela Prefeitura é sensacional. Aliar o esporte e a educação, com oficinas e cursos como temos aqui, é fundamental para deixar nossas crianças longe das drogas”, declarou Mauricio, ressaltando que o esporte é a mais importante ferramenta de inclusão social do nosso país.

Sobre o Grand Prix de Vôlei Feminino, que acontece em São Carlos nos dias 6, 7 e 8 de agosto, no ginásio Milton Olaio Filho, o ex-levantador da Seleção Brasileira disse que será um grande impulso para a cidade, especialmente pelo fato de ter um ginásio com esse porte.

“São Carlos ganhará muito com esse evento. Tendo um ginásio com essa magnitude a cidade tem tudo para atrair outros eventos internacionais com o Grand Prix”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias