quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Barba participa de entrega de homenagens nos Bombeiros

25 Set 2010 - 09h54Por Redação São Carlos Agora

Na manhã desta sexta-feira (24) o prefeito Oswaldo Barba esteve presente na entrega de certificados do 16º Grupamento de Bombeiros de São Carlos em homenagem a empresas, órgãos públicos, personalidades e militares que apóiam o Corpo de Bombeiros de São Carlos. Durante a solenidade o prefeito foi agraciado com um mimo e recebeu o certificado de colaboração da prefeitura com os bombeiros.

“A Prefeitura de São Carlos é nossa parceira do dia-a-dia. Sem ela muitas coisas não teriam acontecido. Somos muito gratos por essa parceria”, declara o tenente-coronel Rubens Delsin.

Para o prefeito Oswaldo Barba, este evento traduz a sensibilidade da população com aqueles que trabalham com as pessoas da cidade e região, auxiliando e salvando vidas. “Essa solenidade traduz o que São Carlos gostaria de falar para vocês, agradecendo pelo apoio e assistência que vocês dão a todos nós”, declara.

O Corpo de Bombeiros participa ativamente das atividades da Prefeitura, como a parceria na Campanha São Carlos Contra o Fogo e o treinamento de agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal para atuação em evento com grande fluxo de pessoas.

A Prefeitura destina R$ 400 mil/ano para o Fundo Especial dos Bombeiros (Febom) onde o dinheiro é destinado à manutenção da frota, custeio de alimentação, compra de combustível, entre outros serviços. No ano passado houve a entrega do caminhão avaliado em R$ 191 mil, de duas mascarás de proteção autônoma com cilindro de oxigênio e colete e de uma corda para salvamentos.

A solenidade também homenageou outras empresas, como a Câmara Municipal, EPTV, Electrodux, Engemasa, Shopping Center Iguatemi, Tapetes São Carlos, Faber Castell, Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda e Volkswagen.

Também estiveram presentes no evento alunos do Projeto S.O.S. Bombeiro no Resgate da Vida e da Escola Estadual Prof. Andrelino Vieira.

O 16º Grupamento de Bombeiros de São Carlos destacou-se no Estado de São Paulo por conquistar o 2º lugar em maior número de doação de sangue com o projeto “Bombeiro Sangue Bom”, sendo a primeira colocada entre as cidades do interior e perdendo apenas por 7% da cidade em primeira colocação.

Leia Também

Últimas Notícias