sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Barba participa da Marcha Paulista em defesa dos municípios

24 Nov 2011 - 11h09
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba participou da Marcha Paulista em Defesa dos Municípios 2011, que aconteceu na segunda (21) e terça-feira (22) no auditório André Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O evento suprapartidário é realizado a cada dois anos e defende o aprofundamento do diálogo entre as cidades e o Governo do Estado, para que os problemas locais sejam resolvidos de maneira conjunta.
A abertura do evento foi no dia 21 e contou com diversas autoridades. O governador Geraldo Alckmin enviou como representante o secretário de Desenvolvimento Metropolitano de São Paulo, Edson Aparecido.

Já na terça houve discussões sobre vários temas, entre eles as consequências do processo de metropolização das cidades paulistas e os mecanismos que podem ser adotados para melhorar a administração dessas regiões, além de debates sobre segurança pública, meio ambiente e judicialização.

Os prefeitos foram recebido em audiência pelo governador Geraldo Alckmin na noite de terça-feira. Na oportunidade uma comissão representando os prefeitos paulistas entregou ao governador a Carta da Marcha, uma síntese com as principais informações do encontro.

"A Marcha é uma maneira de melhorarmos o diálogo com o governo do Estado, que precisa auxiliar os municípios a resolver seus problemas. Todos sabemos que os municípios acabam arcando com diversos serviços, mas recebendo muito pouco de contrapartida", analisou o prefeito Oswaldo Barba, que não pode participar da audiência com o governador por ter outros compromissos em São Paulo. "Essa foi a primeira vez que o governador recebeu os prefeitos após a Marcha, e isso é um grande avanço para ampliarmos o diálogo com o Estado", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias