sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Barba e Newton acertam com a FIESP a retomada do curso de Manutenção Aeronáutica

12 Set 2011 - 20h44
0 - 0 -

Em reunião realizada segunda-feira (12), entre o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, o deputado federal Newton Lima (PT/SP), o vice-presidente da TAM, Rui Amparo, e o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, na sede da entidade na capital, foi acordado a volta do curso do SENAI para manutenção de aeronaves em São Carlos.

Durante a reunião, o deputado Newton Lima destacou a importância de São Carlos como polo tecnológico do país e a necessidade de se capacitar a mão de obra local. “Com a decisão do ministro Mantega de autorizar a internacionalização do aeroporto da cidade, é necessária a capacitação da mão de obra para que São Carlos não perca em competitividade”, disse.

Na mesma linha de raciocínio, o prefeito Barba disse que “estamos trabalhando para que a internacionalização do aeroporto de São Carlos seja concretizada e o curso de manutenção de aeronaves será imprescindível para a cidade. Garantimos a formação profissional de milhares de pessoas através de várias iniciativas, como o ProJovem, os cursos de capacitação da Universidade Aberta do Trabalhador e os cursos oferecidos no Centro da Juventude do Monte Carlo. Agora com essa parceria com a FIESP vamos formar técnicos com a qualificação necessária para atender a demanda já existente no mercado de trabalho”.

O Presidente da FIESP, Paulo Skaf, concordou com a solicitação. “Vamos retomar como era antes com uma turma de 30 alunos por semestre e, a partir do aumento da demanda, poderemos expandir o número de vagas”, disse.

Por outro lado, o vice-presidente da TAM se comprometeu a colaborar. “Podemos fornecer material para o laboratório e oferecer vagas de estágio para os estudantes do curso”, disse Rui Amparo.

Ao final da reunião ficou decidido que inicialmente será assinado um protocolo de intenções, ainda neste mês de setembro, para que o curso de manutenção de aeronaves volte a funcionar já no início de 2012.

Leia Também

Últimas Notícias