sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Barba confere obras de ampliação da UBS do Azulville

Prefeitura está investindo R$ 434 mil na ampliação que vai dobrar o espaço físico da unidade

03 Jun 2010 - 09h56Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba, em companhia dos secretários municipais, Arthur Pereira (Saúde) e Rosoé Donato (Planejamento), da coordenadora do Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade, Geria Montanari, e do administrador regional, João Fragelli, visitou na manhã desta quarta-feira (2) as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Romeu de Cresci”, no bairro Azulville.

A ampliação conta com uma área construída de 250m² e terá 5 consultórios médicos, mais 1 consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de curativos, medicação e vacina, sala de coleta de exames, sala de inalação e sala multiprofissional para ações educativas em saúde: orientações em diabetes e hipertensão, atividades em grupo: Terapia Comunitária e orientação para gestantes, reunião de equipe e do Conselho Gestor.

Essa unidade do Azulville foi construída há mais de 20 anos e o atual prédio, com o tempo, ficou inadequado para o atendimento dos cerca de 500 procedimentos de saúde que são realizados diariamente.

De acordo com o prefeito Barba, após a conclusão do prédio da ampliação a atual área da UBS será reformada e adequada para servir de apoio, com recepção, cozinha, almoxarifado, sala de acolhimento, sanitários e ala administrativa.

“Essa unidade aqui do Azulville é uma das 7 que nosso governo está reformando para garantir mais conforto aos usuários. As outras unidades que a Prefeitura vem trabalhando na reforma ou ampliação são: Cidade Aracy; Vila São José; Maria Stella Fagá; Redenção; Botafogo e Vila Izabel”, enfatizou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias