domingo, 03 de março de 2024
Cidade

Barba assina autorização para início da PPP do lixo

A nova empresa responsável pela coleta do lixo começa a operar no próximo dia 8

02 Set 2010 - 17h36Por Redação São Carlos Agora

Depois da assinatura do contrato para formalizar a Parceria Público-Privada (PPP) para cuidar da coleta de lixo da cidade, o prefeito de São Carlos Oswaldo Barba assinou nesta quinta-feira (2) a ordem de serviço autorizando a empresa São Carlos Ambiental Serviços de Limpeza Urbana e Tratamento de Resíduos Ltda a iniciar o trabalho na cidade no próximo dia 9.

A assinatura foi realizada na presença do gerente operacional da São Carlos Ambiental, Fábio Andrade, dos secretários municipais Nivaldo Sigoli (Serviços Públicos), Flávio Micheloni (Obras Públicas), do coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini, dos vereadores Dé Alvim, Robertinho Mori Roda e demais servidores municipais.

Barba salientou que depois de muitos desafios, São Carlos está fazendo história com a implantação da PPP. Ele disse que nos últimos dias, a notícia sobre a assinatura do contrato nesta modalidade teve repercussão nacional e foi divulgado pelos principais meios de comunicação do País. “O Jornal Brasil Econômico desta quarta-feira (1º) fez uma reportagem de duas páginas sobre a Parceria Público-Privada (PPP) para a coleta de lixo em São Carlos. Além disso, várias prefeituras estão nos ligando para perguntar sobre a PPP”.

Para o prefeito isto é motivo de orgulho. “Nós estamos inovando e estamos contribuindo com o meio-ambiente. Na presença do vereador Dé Alvim, quero agradecer os vereadores que garantiram a aprovação da PPP na legislatura passada. A discussão teve início em 2005, na administração anterior, e alguns vereadores da oposição não queriam que a PPP prosperasse. Foi uma batalha na Câmara”.

O secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos no processo licitatório. “Temos que agradecer porque foi um processo demorado, que sofreu intervenções e eles trabalharam bastante”.
A São Carlos Ambiental será responsável pela implantação de um novo aterro sanitário e deverá investir aproximadamente R$ 18 milhões no local, com início de operação previsto para o final de 2011.

Segundo o gerente operacional, Fábio Andrade, na próxima quinta-feira, a coleta do lixo será realizada pela empresa. “Nós iniciaremos a coleta de lixo com uma frota terceirizada e muito moderna. Para este ano, a empresa também iniciará as campanhas de educação ambiental para conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem de lixo”.

Leia Também

Últimas Notícias