terça, 05 de março de 2024
Cidade

Banco de Cordão Umbilical abre franquia em São Carlos

07 Out 2010 - 14h35

São Carlos inaugura nesta quinta-feira, uma nova franquia do Banco de Cordão Umbilical (BCU) Brasil. A empresa, com sede na Capital, tem levado a coleta de células-tronco para cidades espalhadas pelo Brasil. O material é coletado a partir do sangue do cordão umbilical e da placenta, logo após o parto, e encaminhado ao laboratório.

Com capacidade de multiplicação e diferenciação nos mais variados tecidos do corpo humano, as células-tronco possibilitam tratamentos de deficiências genéticas e imunológicas e até do câncer graças à capacidade de se transformar em qualquer célula do organismo ou de se fundir a uma célula doente, tornando-a saudável.

Hoje em dia as células-tronco são utilizadas com sucesso em mais de 70 tipos de tratamentos e outros 200 tipos de doenças estão em processo de pesquisa em todo o mundo. O BCU Brasil é parceiro do Instituto de Pesquisas de Células-Tronco (IPCTRON) e conta com a Dra. Lilian Piñero Eça, PhD em Biologia Molecular pela Unifesp, como consultora científica.

Leia Também

Últimas Notícias