quarta, 22 de maio de 2024
Cidade

Balcão da Cidadania reverte renda para CVV

Voluntários do Centro de Valorização da Vida oferecem apoio emocional

28 Jul 2015 - 18h52
0 - 0 -

Os voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) estarão oferecendo seus produtos artesanais, de 27 de julho a 9 de agosto, no Balcão da Cidadania do Shopping Iguatemi São Carlos.

Os produtos recebidos em doações serão comercializados por valores de R$ 2,50 até R$ 300. São chaveiros, guardanapos pintados à mão com bordas de crochê, caminhos de mesa feitos nos mais variados materiais, como crochê, ponto cruz, linha de algodão, além de pesos de porta e muito mais. A venda será revertida para a manutenção da organização e principalmente na divulgação de seu trabalho, através de materiais gráficos.

A voluntária Cintia Leite dos Santos conta que a presença no Balcão também é essencial para atrair novos voluntários. "Estamos hoje com 15 membros prestando atendimento pela internet. Precisamos de interessados para serem capacitados e atuar também através do telefone. Por isso a divulgação é tão importante", conta.

Através do Programa de Apoio Emocional realizado pelo telefone, chat, e-mail ou VoIP, o serviço gratuito conta com voluntários que se colocam à disposição a uma conversa de ajuda e preocupação com os sentimentos de quem está do outro lado e precisa ser ouvido. Mais informações através do site www.cvv.org.br ou pelo telefone 141.

BALCÃO DA CIDADANIA

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre as finalidades deste projeto.

SERVIÇO

Balcão da Cidadania CVV

Data: de 27 de julho a 9 de agosto

Horário: das 14h às 20h

 

Leia Também

Últimas Notícias