sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Baixada do Zavaglia é sinônimo de preocupação para moradores da região

06 Dez 2011 - 14h45Por Danilo Moreno
0 - 0 -

Moradores da região do Botafogo, do Residencial Deputado José Zavaglia e Antenor Garcia que utilizam a avenida Integração (Baixada da Zavaglia) entraram em contato com a reportagem do São Carlos Agora para reclamar da falta de sinalização no local o que já causou três acidentes em menos de dois meses.

L. morador do Antenor Garcia contou entrou em contato com a Prefeitura de São Carlos e recebeu como respostas que no local não poderia ser implantado redutores de velocidade (lombada), porque não teria o fluxo de pedestres no local.

Ele comentou que no e-mail resposta da Prefeitura, eles comentaram que a avenida estaria sinalizada e o problema seria o motorista que não respeita a sinalização do local. "Então quer dizer que nós temos que pagar por esses motoristas incompetentes? Estamos pedindo lombadas é por conta desse tipo de gente que não respeita a sinalização e coloca em risco a vida de outras pessoas que transitam pela avenida", argumentou.

L. explicou que o local esta sendo utilizado como uma pista de alta velocidade e não como uma via de acesso à um bairro residencial. "Só vamos esperar as festas de final de ano chegar que ai todos vão ver muitos acidentes acontecendo no local. É lamentável como a Prefeitura nos abandonou e nos virou as costas", lamentou.

Pois ele disse que a avenida integração foi um grande beneficio que o pessoal que mora naquela região, só faltando uma sinalização melhor para trazer mais segurança no local.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, que respondeu através da sua assessoria de imprensa explicou que a cidade irá receber ainda esse ano R$ 635,5 mil em melhoria de sinalização de trânsito por toda a cidade e um dos lugares beneficiados será a avenida Integração.

A assessoria explicou que no local será implantado tachões, dispositivos refletivos, conhecidos como olho de gato, para que o motorista tenha que reduzir a velocidade no local. Segundo eles as obras de melhoria da sinalização de trânsito no local devem começar já esta semana.

Leia Também

Últimas Notícias