quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Baixada do Mercado: tubulação para concluir obra chegaram nesta sexta

30 Ago 2010 - 14h54Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de São Carlos está realizando melhorias na calha do córrego do Gregório em frente ao Mercado Municipal, na praça Maria Aparecida Resitano. Com a obra, a calha ficará rebaixada e o córrego será fechado, aumentando a área livre para circulação de pessoas e o espaço para realização de eventos.

Para a execução desta obra, que conta com R$ 500 mil do Governo Federal, por meio do PAC, via BNDES, a Prefeitura já realizou grande parte do cronograma. No entanto, para concluí-la, é preciso executar um trecho de rede de esgoto, que ligará o Mercado Municipal ao Boulevard São Carlos. Os tubos chegaram no início da noite desta sexta-feira (27).

O projeto previu o rebaixamento de 60 centímetros na calha e a readequação da entrada da galeria de águas pluviais que desce pela avenida São Carlos e faz captação da água da chuva da região da praça Itália. As laterais do canal também serão demolidas e refeitas.

Mais uma etapa

Está é a quinta etapa de obras de combate às enchentes que a Prefeitura faz na região do Mercado, o que diminuiu, significativamente, as ocorrências de enchentes. A atual obra faz parte do projeto do Boulevard São Carlos, que prevê a integração de três praças da baixada do Mercado – Maria Apparecida Resitano, Voluntários da Pátria e Pedro de Toledo, por meio de passeios públicos adequados, além de melhorias em cada uma das áreas. O investimento total é de R$ 3,1 milhões, também do Governo Federal.

Leia Também

Últimas Notícias