sexta, 26 de abril de 2024
Sem atendimento

USF do Fagá não funciona hoje (10) por motivo de mudança

Pacientes entraram em contato com o São Carlos Agora.

10 Mai 2022 - 08h33Por Marcos Escrivani
O aviso colocado na UFS do Fagá: sem atendimento à população - Crédito: DivulgaçãoO aviso colocado na UFS do Fagá: sem atendimento à população - Crédito: Divulgação

Usuários e pacientes que utilizam a UFS localizada na rua João de Lourenço, no Conjunto Residencial Maria Stella Fagá entraram em contato com o São Carlos Agora na manhã desta terça-feira, 10.

Eles informaram que a unidade de saúde estaria de portas fechadas. Fotografaram um aviso colado na porta principal onde as pessoas seriam orientadas a buscar atendimento em outra unidade, em bairros distantes.

Exaltado, um leitor não economizou críticas e disse que o fato em questão seria uma “pouca vergonha”, uma vez que o postinho iria funcionar nesta terça-feira. “Pessoal chega e dá de cara com o portão fechado; Uma tremenda falta de respeito com a população”, afirmou. “Pessoas disseram que não vai funcionar hoje. Falaram para buscar outros meios, ou seja, outros postos e a UPAs”, afirmou.

O AVISO

O aviso colocado na porta principal da UFS do Fagá é a seguinte:

“Unidades permanecem fechadas por hoje 10/05/22.

Atendimento normal amanhã a partir das 7:00 hrs

Síndrome Gripal

Demanda espontânea

UBS Azulville/Santa Felícia

USF Itamaraty/USF São Rafael”

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, em nota, disse na manhã desta terça-feira, 10, que as unidades de saúde da família do São Rafael e do Itamaraty estão sendo transferidas para o prédio da UBS Maria Stella Fagá, localizada na rua João Lourenço, nº 44, portanto está sendo realizada a mudança dos equipamentos. Na última quinta-feira, 5, a Secom enviou a seguinte nota:

NOTA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que as unidades de saúde da família (USF’s) do São Rafael e do Itamarati, não realizarão atendimento ao público nesta sexta-feira (06/05) e na segunda-feira (09/05), em virtude da mudança para o prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maria Stella Fagá, localizada na rua João Lourenço, nº 44. Todas as famílias cadastradas nessas unidades de saúde da família já foram avisadas e as consultas remarcadas.

Leia Também

Últimas Notícias