sábado, 25 de maio de 2024
Cidade

Autovias irá apoiar ações ambientais do Parque Ecológico

10 Ago 2015 - 20h52
0 - 0 -

O Parque Ecológico de São Carlos “Drº Antonio T. Vianna” firmou uma nova parceria, desta vez com a Concessionária Autovias, que irá apoiar as ações de recuperação de fauna silvestre que forem atropeladas na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena (SP 318 – São Carlos – Ribeirão Preto), além de programas e projetos em educação ambiental que tenham como foco a conservação da fauna nativa. O Parque é reconhecido nacionalmente como um centro de preservação, conservação e recuperação de fauna nativa.

A parceria vem sendo construída desde que o Parque Ecológico questionou a Concessionária sobre atropelamentos de Lobos Guarás e outros animais silvestres na SP 318, fato que foi de grande repercussão junto ao público e ocasionou até mesmo uma audiência pública realizada pela Câmara Municipal a pedido da vereadora Laide Simões.

A Concessionária demonstrou interesse na solução dos problemas e ofereceu apoio ao Parque para aumentar as chances de recuperação de animais silvestres vitimas de atropelamentos.

Em uma demonstração clara de que conservação ambiental se faz com vários parceiros, a Concessionária Autovias, a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico (SAPESC), o Parque Ecológico e a Prefeitura de São Carlos se uniram para oferecer melhores condições a animais silvestres resgatados nas margens da Rodovia SP 318.

A parceria com a Autovias se inicia durante as comemorações do “Ano do Lobo Guará”, animal que após ser vitima de atropelamento gerou as discussões que deram origem ao novo trabalho.

O Parque Ecológico é aberto para visitação pública de terça a sábado, das 8h às 16h30, domingo, das 8h às 17h30. A entrada é gratuita. 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pesc@pesc.org.br ou pelos telefones (16) 3361-4456 ou 3361-2429.

Leia Também

Últimas Notícias