sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Aulas da rede municipal terão notebooks e lousa digital

Equipamentos serão utilizados em novo Programa de Inclusão Digital nas escolas de ensino fundamental

07 Jul 2010 - 18h14Por Redação São Carlos Agora

Os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Angelina Dagnone de Melo”, no Santa Felícia, participaram de uma aula-teste do novo Programa de Inclusão Digital (PID) da rede municipal de educação na quarta-feira (7).

O prefeito Oswaldo Barba acompanhou a aula juntamente com os secretários Rosoé Donato (Planejamento e Gestão) e Lourdes Moraes (Educação), além da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte.
A partir de agosto, as oito escolas municipais de ensino fundamental oferecerão aos estudantes lousa digital, projetor multimídia, internet sem fio e notebooks para desenvolverem o conteúdo pedagógico.

Segundo Lourdes Moraes, os professores de todas as disciplinas terão aparelhos de Tecnologia de Informação e Comunicação à disposição para trabalharem com os alunos. “Com os notebooks, por exemplo, ao invés do aluno sair da sala é o computador que vem à sala. Além disso, o computador não será utilizando apenas para informática, mas em todas as disciplinas”.

Cada escola receberá 30 notebooks, 1 lousa digital e projetor multimídia. Parte desses computadores faz parte do prêmio “Prefeito Inovador”, que Oswaldo Barba recebeu por desenvolver ações que ajudem a desburocratizar e informatizar os serviços da administração pública.

O prefeito lembrou que o novo Programa de Inclusão Digital voltado para os alunos do ensino fundamental é mais um dos investimentos da Prefeitura de São Carlos para melhorar ainda mais a educação no município.

“A equipe de tecnologia da informação da Secretaria de Educação tem trabalhado arduamente para implantar esse sistema na rede municipal. Tudo para que nossas escolas sejam atrativas para essas crianças que nasceram na era digital, aliando a tecnologia ao processo de aprendizagem”, disse Barba.

Leia Também

Últimas Notícias