sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Atividade no CEMEI Casa Azul estimula raciocínio matemático

02 Set 2010 - 19h36Por Redação São Carlos Agora

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Casa Azul”, no bairro Cidade Aracy”, desenvolveu uma atividade diferente para estimular o raciocínio matemático dos estudantes da fase 6 da educação infantil.

Ao longo do mês de agosto, a professora Maliel dos Santos ensinou as crianças a produzir queijos com leite de cabra, de vaca e em pó para verificar as diferenças e semelhanças entre os produtos.

Segundo a professora, foram confeccionados gráficos das preferências de sabores e de diferentes texturas dos queijos para que os estudantes pudessem vivenciar situações e problemas reais com números e aguçar o raciocínio matemático.

“Com este tipo de experimento, as crianças aprenderam conceitos matemáticos de uma forma muito prazerosa. Eles também foram multiplicadores das receitas de queijo feitas na escola para a família”, disse Maliel.

Os queijos produzidos pelos os alunos foram degustados pelos professores e pais. “É importante a participação da família na finalização de uma atividade dos alunos, eles ficam empolgados em mostrar para a família”, disse a diretora do CEMEI, Nanci Robles.

Leia Também

Últimas Notícias